22/11/2021 às 06h42min - Atualizada em 22/11/2021 às 06h42min
Empresário tocantinense corre o risco de ficar na corda bamba
Créditos: informeblumenau Opinião política
Um empresário pode ser um político melhor? Resposta: "Empresários não produzem indicadores melhores. A princípio, se comportam como todos os políticos " (Eduardo Mello, FGV).
O empresário Edison Dutra, mais conhecido como Edison Tabocão, do ramo de combustível, corre o risco de dar um passo errado, caso se iluda com a política. É que estão tentando empurrar o homem ribanceira abaixo com a ideia de ele ser candidato nas próximas eleições.
Veja o histórico de empresários bem sucedidos que fracassaram na política: Trump (EUA) fracassou; Belusconi (Itália), corrupto; Dória (SP) naufraga; Mafuf (SP) corrupção; Ermírio de Moraes (SP) não se elegeu.
No Tocantins, os "espertos" querem colocar Edison Tabocão na corda bamba. A conta é simples: Edison Tabocão banca a campanha e fica numa suplência de senador. Só que dinheiro não é garantia de voto.
Mas a conta pode ficar mais cara ainda, pois, se Edison Tabocão for candidato, vai ter que prometer e, se não cumprir, poderá ser taxado de nomes feios, como acontece no mundo político. A fogueira política queima mais que gasolina em palha seca.
Tem gente querendo "engravidar" politicamente o Edison Tabocão. Alguém avisa a esse empresário simples e de sucesso que ele corre o risco de fracassar na política.
Essa bolha de sabão pode estourar. Tudo pode acontecer, inclusive nada.