29/10/2021 às 07h05min - Atualizada em 29/10/2021 às 07h05min
Governo divulga número de vagas por cargo para concurso da Polícia Civil e diz que pretende seguir com o certame
Foto: Divulgação O novo secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Oliveira, disse nesta quinta-feira (28) que o governo pretende manter a realização de um concurso público para a Polícia Civil mesmo após o afastamento de Mauro Carlesse (PSL). A SSP foi uma das pastas mais afetadas pela operação da Polícia Federal que levou ao afastamento do governador e também de toda a cúpula da polícia.
"Nossa intenção é seguir o rito normal que já vinha sendo realizado pela comissão, observando os prazos e as previsões orçamentárias do governo do Tocantins, mas o objetivo é não interromper o processo", declarou o secretário.
Ele divulgou ainda a previsão de vagas de provimento imediato por cargo no certame. Ao todo, estão previstas 332 vagas.
Veja como ficou a divisão:
- 45 para delegados de polícia
- 133 para agente de polícia
- 58 para escrivão
- 24 para papiloscopista
- 60 para peritos
- 12 para agente de necrotomia
A banca organizadora do concurso ainda não foi escolhida e ainda não há data prevista para a prova. Atualmente, outros dois concursos na área de segurança estão em andamento no Tocantins, um para a Polícia Militar e outro para o Corpo de Bombeiros. Nestes dois casos, as provas já foram realizadas e os candidatos estão passando pelas últimas etapas. (G1 Tocantins).