A manhã desta sexta-feira foi marcada pela violência na zona rural, norte do Tocantins.
Uma reintegração de posse, concedida pela Segunda Vara Cívil de Colinas do Tocantins ao fazendeiro Julio Cezar Filho, terminou em uma morte, dois feridos e algumas pessoas desaparecidas.
O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6, na fazenda Navarro, municipio de Palmeirante, distante 380 km de Palmas.
A justiça concedeu uma ação de manutencao de posse ao fazendeiro Julio Cezar Filho, e o que obrigou a retirada de familias que ocupavam parte da área conhecida como fazenda Elizabeth ou Navarro.
Os assentados afirmam que pessoas (pistoleiros) chegaram atirando, matando uma pessoa e ferindo outros que estavam no local, além de algumas familias terem fugido para o meio do mato com medo de serem mortas durante o suspoto ataque ao assentamento, conhecido como Maria Bonita.
De acordo com os Assentados, a ordem judicial era para desocupação de apenas um lote, porém, fazendeiros teriam se aproveitado da decisao para tirar mais gente da area ocupada.
Segundo as familias assentadas, até agora ainda não é possível calcular os prejuizos do confronto com os supostos pistoleiros.