27/07/2021 às 08h24min - Atualizada em 27/07/2021 às 08h24min

Terminam nesta terça-feira as inscrições dos cursos gratuitos de idioma para condutores e guias turísticos


Foto: Divulgação
 
As inscrições para os cursos gratuitos de espanhol e inglês aplicados para serviços turísticos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) terminam nesta terça-feira (27). A formação será na modalidade de ensino a distância e podem participar condutores e guias turísticos. São oferecidas 3,8 mil vagas para profissionais de todo pais e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O IFTO informou que os cursos são uma parceria com o Ministério do Turismo. O objetivo é capacitar a categoria do segmento do turismo, oferecendo qualificação para melhor atender os viajantes estrangeiros.

Os cursos são gratuitos e têm carga horária de 200h, sendo divididos em cinco módulos. As inscrições podem ser feitas neste link. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.

Para concorrer a uma das vagas é preciso atender aos seguintes requisitos:

Condutores – Ter 18 anos completos na data de inscrição; possuir formação como condutor ou declaração de atuação em Unidades de Conservação; possuir e-mail válido; possuir RG e CPF; possuir, no ato da inscrição, ensino fundamental completo e nacionalidade brasileira.

Guias – Ter 18 anos completos na data de inscrição; possuir registro ativo no Cadastur na data da inscrição; possuir e-mail válido; possuir RG e CPF; possuir, no ato da inscrição, ensino médio completo e nacionalidade brasileira.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento