21/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 21/07/2021 às 08h00min

Tocantins receberá mais 43 mil doses de vacina contra Covid-19 e inicia distribuição em Unidades Móveis refrigeradas


Foto: Divulgação
 
Com mais 43.110 doses de vacinas previstas para chegar na madrugada de quarta-feira, 21, e na quinta-feira, 22, o Tocantins irá ampliar as faixas etárias da população em geral vacinada contra a Covid-19 no Estado. No total serão entregues pelo Ministério da Saúde (MS) 33.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, no dia 21 e 9.360 doses da Pfizer/Biontech no dia 22.

O Estado também inicia nesta quarta-feira, 21, a entrega de imunizantes com utilização de Unidades Móveis refrigeradas, atendendo ao pedido de municípios mais distantes.

No total o Tocantins receberá, nesta semana, 65.210 mil doses dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac, que passarão pelo processo de conferência e separação dos lotes para distribuição aos municípios. “As remessas que iremos receber estão destinadas para aplicação da D2 [segunda dose] das pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e continuidade da vacinação da população em geral, a partir de 50 anos, de acordo com o cronograma de distribuição de doses do PNI [Plano Nacional de Imunização]. Caso o município já tenha aplicado as doses nestas faixas etárias, poderá atender a outros públicos”, reforçou a gerente de Imunização da SES, Diandra Sena.

Distribuição

Seguindo cronograma de distribuição das doses de imunizantes recebidos do Ministério da Saúde, a Gerência de Imunização realiza nova entrega nesta quarta-feira, 21, às 14 horas. No total serão disponibilizados aos municípios 33.215 doses, sendo 13.080 da CoronaVac para utilização como D2 e 20.135 doses da AstraZeneca para continuidade da vacinação como D1 (primeira dose).

Os municípios irão retirar as doses nos centros de distribuição, de Palmas e Araguaína, e em mais duas Unidades Móveis refrigeradas, que estarão em Gurupi e Dianópolis.

Os dois caminhões refrigerados serão utilizados para facilitar a distribuição de vacinas contra Covid-19, em duas cidades estratégicas das regiões de saúde "Ilha do Bananal", que compreende 18 municípios, que farão a retirada das doses em Gurupi, e região de saúde "Sudeste", com 15 cidades, que irão retirar as vacinas em Dianópolis.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento