16/07/2021 às 11h52min - Atualizada em 16/07/2021 às 11h52min

No Tocantins, taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid cai e fica com média de 75%


Foto: Divulgação

Um boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que todos os estados do país estão com a taxa de ocupação nas UTIs Covid abaixo de 90% pela primeira vez neste ano. No Tocantins o índice é de 75%. Quem precisou de tratamento intensivo para vencer o coronavírus sabe o quanto um leito é precioso. 

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, dentre os 13.700 mil casos de Covid-19 ativos no Tocantins 326 precisaram de internação, seja em leitos públicos ou privados. Desse total, seis em cada dez, estão na UTI.

Dados divulgados pela Fiocruz apontam que a vacinação tem refletido positivamente na situação da pandemia em todo Brasil. Na maior parte dos estados as taxas de ocupação das UTIs ficaram entre 60% e 80%.

Para esta pesquisadora da Fiocruz, a redução nos índices de ocupação é uma tendência que ainda depende de outros fatores pra realmente se concretizar. "A vacinação é central, então é muito importante que a população vá se vacinar. Usar a máscara é fundamental, assim como manter as medidas de distanciamento físico", disse Margareth Portela.

Enquanto o número de mortos chega a 3.375, o Tocantins já soma mais de 718 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento