18/06/2021 às 13h28min - Atualizada em 18/06/2021 às 13h28min

Câmara aprova PL de Vicentinho Júnior e garante inclusão dos caminhoneiros nos grupos prioritários de vacinação da Covid-19


Foto: Divulgação
 
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 17, a proposta que altera o Programa Nacional de Imunizações e que garante aos caminhoneiros e profissionais responsáveis pelos transportes de cargas prioridade no acesso à vacinação da Covid-19 e outros imunizantes. Satisfeito com a votação que aconteceu de forma consensual pelos deputados federais, o autor do Projeto de Lei 1011/20, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), defende ainda que o acesso à vacina seja facilitado, de modo que estes profissionais sejam imunizados no município que estiverem.

Para Vicentinho Júnior, “é uma questão de saúde pública. Os caminhoneiros passam por várias cidades, caso estejam contaminados contribuem para a propagação do vírus e ao retornar para suas casas colocam suas famílias em situação de vulnerabilidade. Ao contrário de outras categorias, eles continuam desempenhando normalmente as atividades no qual foram designados para que não faltem medicamentos e comida aos brasileiros”.

Relatora do PL, a deputada Celina Leão (PP-DF), solicitou que os trabalhadores do transporte coletivo e taxistas fossem incluídos no plano de vacinação do Governo Federal. O PL 1011/20 segue para apreciação no Senado Federal e caso não haja alterações na Proposta segue para a sanção presidencial. Diante da necessidade imposta pela pandemia, a expectativa é de que o Senado discuta o Projeto de Lei nos próximos dias. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento