07/06/2021 às 07h43min - Atualizada em 07/06/2021 às 07h43min
Hospital privado cobra 150 mil reais para receber paciente com covid-19
Foto: Montagem/Ilustração A notícia de que precisaria levantar 150 mil reais para internar o filho, que está com 75/% do pulmão comprometido por causa do covid-19, em uma UTI de um hospital privado deixou o aposentado de Araguaína A.C sem reação e revoltado.
Há quase duas semanas, o filho do aposentado pegou covid-19 juntamente com a esposa e a filha. As duas mulheres conseguiram se recuperar, mas o rapaz foi levado às pressas para o hospital, onde ficou aguardando uma vaga de UTI.
Os médicos chamaram a família e avisaram que o paciente precisaria urgente ser levado para uma UTI. Os pais, parentes e amigos fizeram peregrinação por vaga em Araguaína e em Palmas, mas tudo em vão.
Mas a notícia de que tinha uma vaga em Palmas deixou seu A.C esperançoso. Mas a surpresa veio logo com a notícia de que a vaga na UTI seria em Palmas e que o hospital era privado, o qual cobrou a quantia de 150 mil reais para receber o paciente.
Desesperado, A.C colocou a casa à venda. Mas antes de concretizar a venda, um conhecido do aposentado conseguiu na rede pública uma vaga de UTI para onde o paciente foi levado no sábado à tarde, em Araguaína. De acordo com o aposentado, neste domingo recebeu a notícia de que o filho começou a ter melhoras.
“Pedi a ajuda de tanta gente, supliquei para que meu filho não morresse; mas uma pessoa mandada por Deus me ajudou e conseguiu uma vaga na UTI aqui em Araguaína”, disse o pai do paciente.