Vereador cobra abertura de novas vagas do crédito educativo na capital econômica do Estado

04/06/2021 07h54 - Atualizado em 04/06/2021 às 07h54

Foto: Divulgação
 
Nessa semana, um importante passo foi dado no sentido de abertura de novas vagas para o crédito educativo no Município de Araguaína. A iniciativa partiu do vereador Soldado Alcivan, que apresentou Requerimento à secretaria municipal de educação pedindo agilidade na abertura de novas vagas do programa para atender estudantes carentes, que sonham em fazer um curso superior.

O parlamentar acrescentou que o pedido já foi encaminhado ao Município, e que agora espera uma resposta positiva da secretaria. “Já encaminhamos documentos solicitando  da  secretária municipal de educação, Elizângela Silva, que o Município avalie o quanto antes  a criação de novas vagas do crédito educativo, pois somos procurados quase todos os dias por familiares  de estudantes carentes, que sonham em fazer um curso superior e têm no crédito educativo a única chance de conseguir r4ealizar esse sonho”, disse Alcivan.

Para o vereador, a  propositura é de suma importância tendo em vista que muitos acadêmicos se matricularam nos cursos de graduação na confiança de que serão abertas inscrições para vagas no Crédito Educativo. Pois boa parte desses acadêmicos não possuem condições financeiras para concluir sua graduação e almeja o quanto antes a disponibilidade para que eles possam concorrer a concessão de até 50% da mensalidade. Beneficiando o quanto antes os acadêmicos que necessitam de ajuda para realizarem seus sonhos e concluir o seu curso superior. 

Alcivan disse ainda que Araguaína é a capital econômica do Estado e tem condições financeiras de ofertar mais vagas do crédito para estudantes carentes. “Nossa cidade é rica, é polo econômico, industrial e educacional. Nossa gente, especialmente a mais pobre, precisa ser beneficiada diretamente com esses recursos que o Município produz, e a educação é a melhor forma de investir na formação do nossa população”, disse Alcivan.


 
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »