16/04/2021 às 14h31min - Atualizada em 16/04/2021 às 14h31min

Mais 35,9 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegarão ao Tocantins nesta sexta-feira


Foto: Divulgação
 
Trabalhadores da saúde, população de 60 a 69 anos e forças de segurança, salvamento e armadas serão os grupos beneficiados com as 35,9 mil doses de imunizantes que chegarão ao Tocantins nesta sexta-feira, 16. As vacinas fazem parte da 13ª pauta de distribuição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS). A nova remessa é composta por 14,4 mil unidades da CoronaVac/Butantan e 21,5 mil da AstraZeneca/Fiocruz. A previsão é de que a aeronave que trará os imunizantes pouse no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, às 16h40 desta sexta-feira.

Seguindo as orientações técnicas relativas à continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do MS, as 14,4 mil vacinas da CoronaVac vão para as primeiras e segundas doses dos trabalhadores da saúde e população de 65 a 69 anos, além das primeiras doses das forças de segurança, salvamento e armadas.

Já as 21,5 mil da AstraZeneca serão aplicadas em primeiras doses da população de 65 a 69 anos, como também pequeno percentual das pessoas de 60 a 64 anos e, ainda, comporão 100% do fundo estratégico relacionado à 2ª pauta de distribuição de vacinas, como reservas técnicas.

“Hoje, totalizaremos 332 mil doses recebidas no Tocantins e continuamos a trabalhar, com o Ministério da Saúde, para que o Estado seja sempre incluído nas pautas de distribuição de vacinas contra a Covid-19. Aliado a isso, seguimos com as orientações para que os municípios realizem o processo de vacinação da forma mais célere possível e, assim, consigamos imunizar a nossa população de forma ordenada”, destaca o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Edgar Tollini.

“Já distribuímos 289.724 doses aos municípios e temos a informação - conforme alimentação do sistema, feita pelas secretarias municipais de saúde - que 182.486 doses já foram aplicadas em primeiras e segundas etapas do processo de imunização. As novas doses serão entregues aos municípios com a mesma logística das remessas anteriores, logo que concluirmos os protocolos pertinentes. Divulgaremos a data exata de distribuição e entrega no momento oportuno”, destaca a gerente de Imunização da SES, Diandra Sena.
(Governo do Tocantins).

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento