26/11/2020 às 07h41min - Atualizada em 26/11/2020 às 07h41min

Ponte entre Palmas e Luzimangues terá sistema de funcionamento especial a partir desta quinta, 26


Foto: Divulgação/Governo do Tocantins 
 
Nesta quinta-feira, 26, o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), irá iniciar a instalação das novas placas informativas da Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. As obras continuam até a segunda-feira, 30.

Nesses dias, das 10 às 17 horas, o tráfego na estrutura funcionará com o sistema Pare e Siga. “Nesse período, os motoristas devem redobrar a atenção para evitar a incidência de acidentes”, destaca a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

Desde julho, a ponte está recebendo os serviços de revitalização. O local já teve as defensas metálicas substituídas e parte da nova sinalização vertical instalada. Também foi realizada a pintura das faixas reflexivas e das marcas no pavimento dos 8 km de extensão da ponte.

O tráfego será regulado pelas equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED).

Juliana Passarin explicou que as obras realizadas no local irão garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. “Além de tudo, a ponte também é um cartão postal da cidade e as obras irão garantir as boas condições do local”, informou ela.

Iluminação

Além da revitalização do pavimento, da sinalização vertical e horizontal e dos dispositivos de segurança, a ponte também receberá novo sistema de iluminação.

A Ordem de Serviço para execução das obras deve ser publicada nesta quarta-feira, 25. “O sistema será totalmente modernizado, com instalação de equipamentos que garantirão segurança, beleza e economia”, finalizou Juliana Passarin.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento