09/11/2020 às 07h22min - Atualizada em 09/11/2020 às 07h22min

Em Palmas, pesquisa aponta que Eli Borges já ultrapassou Cinthia Ribeiro


Foto: Créditos/Conexão Tocantins
 
Na reta final de campanha, aumenta o interesse do eleitor pelas eleições, trazendo uma surpresa que pode mudar o cenário na disputa eleitoral de Palmas, maior colégio eleitoral do Estado.  Cinthia Ribeiro, do PSDB, que concorre à reeleição, já teria sido ultrapassada pelo candidato do Solidariedade, Eli Borges.

Quem aponta a ultrapassagem de Eli Borges sobre Cinthia Ribeiro é uma pesquisa divulgada neste domingo, 8, pela Coligação “Um Novo Tempo! Valorizando a Honestidade, a Família, Governando com Deus e o Povo”.  A notícia trouxe mais ânimo para a militância do candidato do solidariedade. 

“A gente já sabia disso, pois o nosso candidato é o melhor para Palmas, é o mais experiente e tem as melhores propostas. Além disso, é uma pessoa honesta e não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Graças a Deus, Palmas está sabendo escolher melhor”, disse um dos apoiadores de Eli Borges.

A pesquisa aponta que, na modalidade espontânea, Eli Borges  aparece na frente  com 28%, contra 27% de  Cínthia Ribeiro. Em terceiro lugar aparece  Vanda Monteiro (PSL) e Tiago Amastha Andrino, empatados com 6% cada um. Júnior Geo (PROS) tem 5%, Marcelo Lelis (PV) com 4%, Gil Barison (Republicanos) com 3%; Max Dornellys (PTC) tem com 2%. João Bazoli (PSOL) tem 1%, enquanto o Dr. Joaquim Rocha (PMB), Alan Barbiero (PODE) e Vilela (PT) aparecem na pesquisa com 0%. Dos 600 eleitores consultados 9% não souberam responder e 9% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Palmas em 2020.

Já na modalidade estimulada, Eli Borges aumenta ainda mais a diferença sobre Cinthia Ribeiro. Eli Borges aparece com  26%, seguido pela candidata tucana com 24 pontos. 

A pesquisa

A pesquisa, registrada na justiça eleitoral, foi realizada pelo instituto Lerigou consultoria em tecnologia Ltda e foi registrada com o número 00873/2020. Início da pesquisa: 22/10/2020. Término: 23/10/2020. Nível de confiança: 95%; Margem de erro: 4%. Número de entrevistados: 600 entrevistados.

https://otocantins.com.br/images/ck/files/PDF PARA IMPRESSÃO - TO-008732020 LERIGOU CONSULTORIA (1).pdf

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento