21/10/2020 às 08h10min - Atualizada em 21/10/2020 às 08h10min

Eli Borges ouve dores das federações desportivas e garante: “vou regulamentar a lei de incentivo ao esporte”


Foto: Divulgação
 
Reunido com representantes das federações desportivas de Palmas, o candidato a prefeito de Palmas Eli Borges (SD) ouviu as dores do segmento esportivo na Capital, ao lado do candidato a vice-prefeito Joseph Madeira (PTB). Eles relataram a falta de boa vontade política por parte do poder público com os esportistas. “São muitas promessas feitas e nunca cumpridas, mas por falta de boa vontade”, frisou o presidente da Federação de Motociclismo, Maurício da Silva Limeira.
 
Uma das grandes queixas dos desportistas é a regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte. “Temos a lei de incentivo fiscal que precisa ser regulamentada, falta apenas um gesto de boa vontade”, reiterou Limeira. Outra demanda dos esportistas é a falta de um espaço para funcionamento das 32 federações desportivas. “Algumas federações têm sede, mas a maioria não tem, enfrentando dificuldade para enviar e receber um documento, é importante oportunizar um espaço para as federações poderem montar seus projetos”, destacou Ricardo Abalém, presidente da Federação de Voleibol.
 
Eli Borges se sensibilizou com as dificuldades do segmento esportivo. Ele frisou que no seu projeto para desenvolver o turismo de Palmas, o esporte tem uma grande participação, uma vez que pretende realizar eventos todos os finais de semana na Capital.
 
“O esporte faz parte do meu projeto de turismo e vai trazer um grande retorno financeiro para a cidade. Teremos grandes eventos na nossa capital que vão trazer turistas e esportistas de todo o Brasil”, afirmou. “Tenho repetido que tenho a marca de prometer e cumprir, tem sido assim em oito mandatos seguidos”, observou. “Eu entendo que esporte é vida, tenho essa compreensão, e se torna altamente lucrativo quando se atrai turistas por meio de eventos esportivos para lotar os hotéis e restaurantes, como vamos fazer em Palmas”, assegurou. “Vamos promover o esporte náutico, motocross, eventos, cultura, congressos, enfim todo fim de semana um evento”, frisou
(Assessoria).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento