09/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 09/10/2020 às 08h00min

UFT anuncia retomada das aulas em ambiente virtual para o dia 13 de outubro


Foto: Divulgação
 
A Universidade Federal do Tocantins anunciou o retorno das aulas em ambiente virtual para a próxima terça-feira (13). O Conselho Universitário aprovou a retomada na manhã desta quinta-feira (8), mas a data ainda não havia sido anunciada. Segundo o pró-reitor de graduação da UFT, Eduardo Cezari, nem todas as disciplinas serão retomadas no primeiro momento.

"Nós vamos trabalhar com um conjunto de disciplinas menor, com a finalidade de que a gente tenha um momento de aprendizagem dessa nova realidade, deste novo momento da educação. E planejar o 2020/2, que inicia em janeiro, com mais segurança e com mais condições de trabalho", explicou.

Ainda não foi divulgada a lista com quais as disciplinas que serão retomadas. As aulas vão ser ministradas apenas nas plataformas digitais, sem atividades presenciais. A instituição está com as aulas suspensas desde março deste ano por causa da pandemia de coronavírus. Os estudantes vão agora começar a completar as atividades referentes ao primeiro semestre deste ano.

Durante a reunião, realizada por meio de webconferência, ocorreram diversas críticas à maneira que as discussões para retomada das aulas foram conduzidas. Apesar disso, o retorno das atividades foi aprovado por 19 votos favoráveis, sendo dois com ressalvas. Quatro conselheiros foram contrários.

"A Universidade Federal do Tocantins se coloca na situação das demais universidades [...] Hoje esse conselho aprova o retorno remoto das nossas atividades para que a gente possa, obviamente, cumprir com nosso compromisso", afirmou o presidente do Consuni e reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato.

Apesar da suspensão das atividades da graduação, a universidade informou que o internato, do curso de Medicina, já retornou as atividades e algumas defesas de TCC vêm sendo realizadas. Pesquisas e projetos de extensão bem como as aulas de pós-graduação não pararam, segundo a UFT
. (G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento