19/08/2020 às 07h53min - Atualizada em 19/08/2020 às 07h53min

Governador Mauro Carlesse vistoria estrutura do Hospital Estadual de Combate à Covid-19


Foto: Governo do Tocantins 
 
O Hospital Estadual de Combate à Covid-19, implantado em Palmas, deverá receber os primeiros pacientes nesta quinta-feira, 20 de agosto. A confirmação da data foi feita pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e pelo titular da pasta da Saúde Edgar Tollini, durante vistoria à unidade, que conta com 60 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, destinados exclusivamente ao tratamento das pessoas acometidas pelo novo Coronavírus.

O Hospital Estadual de Combate à Covid-19 faz parte de uma cooperação técnica entre o Governo do Tocantins e o Centro Oncológico de Palmas, para a oferta de leitos em caráter temporário, destinados ao atendimento de vítimas do novo Coronavírus. A contratação inclui ainda equipamentos, aparelhos de ar-condicionado, mobiliário hospitalar e administrativo, enxoval hospitalar, material cirúrgico, dentre outros. A iniciativa atende recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de não instalação de grande número de leitos destinados ao tratamento de pessoas acometidas pela doença no mesmo espaço.

O governador Mauro Carlesse explicou que a vantagem da contratação desse hospital em detrimentos de um hospital de campanha é a possibilidade de continuidade do trabalho de atendimento aos tocantinenses após a pandemia. “É um hospital estadual para poder ajudar toda a comunidade que venha a precisar em virtude da contaminação pelo novo Coronavírus. Estamos proporcionando qualidade de atendimento ao povo e valorizando o dinheiro público, porque aqui terá qualidade de atendimento, e, posteriormente, essa parceria deverá continuar”, afirmou.

O secretário Edgar Tollini explicou que essa foi a última vistoria ao Hospital de Combate a Covid-19, juntamente com a organização social que fará o trabalho de recursos humanos, planejamento e atenção aos pacientes. “Nesta vistoria o Governador pode se certificar da qualidade das instalações para continuar a assistência ao cidadão tocantinense com a maior qualidade possível”, ressaltou. (Governo do Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento