20/07/2020 às 08h49min - Atualizada em 20/07/2020 às 08h49min

Associação de moradores do Distrito de Luzimangues dá início à implantação de creche que vai atender cerca de 250 crianças carentes


Foto: Divulgação 
 
A Associação de Moradores  Cabeceira Redonda,  presidida pelo pastor Edgar Messias,  não esperou somente pela iniciativa do poder público e resolveu lutar por melhorias da comunidade por meio da construção de uma creche que vai atender cerca de 250 crianças de regiões carentes de Luzimangues,   Distrito de Porto Nacional,  nas proximidades de Palmas.

O projeto da implantação da creche contou ativamente com a participação da União dos Ministros Evangélicos de Luzimangues- Umel, presidida pelo pastor Edilson Rocha Carvalho.

O projeto da creche está  na responsabilidade da Clima Consultoria Empresarial- projeto de viabilidade econômica e planejamento tributário, com sede em Palmas. A Associação Cabeceira Redonda e a Umel são os responsáveis  pela conquista da creche, que será construída com emenda parlamentar  no valor de R$ 500 mil,  conseguida por meio do deputado federal Eli Borges. 

A creche faz parte de um projeto social desenvolvido pela UMEL e a Associação de Moradores Cabeceira Redonda.  Além da creche, também  há perspectiva da construção de uma fábrica de farinha para atender aos pequenos produtores da região de Luzimangues. A obra deverá gerar emprego e renda para famílias carentes do Distrito.

“A creche é uma realidade para os moradores de Luzimangues. Além da emenda federal do deputado Eli Borges, temos o apoio das igrejas, da Clima Consultoria,  da Associação, e contamos também com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional. Com o esforço de todos podemos ajudar as pessoas mais carentes da nossa comunidade”, disse Pastor Edilson.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento