16/07/2020 às 13h40min - Atualizada em 16/07/2020 às 13h40min

Sindicato Rural de Araguaína busca apoio do Governo do Tocantins para realizar a Expoara 2020 em outubro


Foto: Divulgação 
 
A diretoria do Sindicato Rural de Araguaína esteve reunida nessa quarta-feira, 15, com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, para buscar apoio visando a realização da 52ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) que deverá acontecer na forma presencial e/ou digital . A reunião contou ainda com a presença de representantes da Secretaria de Saúde do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro).

A Expoara é realizada tradicionalmente no mês de junho e foi adiada para evitar a propagação da Covid-19. Conforme explicou o presidente do Sindicato, Wagner Borges, a proposta é promover a exposição no mês de outubro na forma digital e/ou presencial.  E, para a concretização do evento, o Sindicato pediu o apoio do Governo do Tocantins através de incentivo fiscal e  pagamento de emendas parlamentares. 

O  presidente do Sindicato defendeu que a Expoara é um dos maiores eventos do segmento do agronegócio no estado que ajuda a fomentar o comércio da região. O evento movimenta em torno de R$ 60 milhões de reais por edição, contando com programação técnica, comercial, cultural e artística.

Já a representante da Secretaria de Saúde do Tocantins, Perciliana de Carvalho, pediu prudência. “Precisamos avaliar  comportamento da epidemia no Estado  antes de decidir pela realização da Expoara da forma física ”, explicou.

O secretário Tom Lyra destacou a importância do evento que contribui para o aquecimento da  economia. “Vamos avaliar a proposta e apresentar ao governador Mauro Carlesse e à Secretaria da Fazenda e Planejamento, mas acredito que o governador Mauro Carlesse tem total interesse em ajudar Araguaína a promover este evento tão importante para a retomada econômica, não só da região, mas de todo o Estado”, afirmou. (com informações Governo do Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento