09/07/2020 às 08h10min - Atualizada em 09/07/2020 às 08h10min

Prefeitos agradecem ao Governador e bancada federal pelas máquinas que serão usadas na recuperação de estradas


Foto: Governo do Tocantins 
 
Na cerimônia de entrega de pás carregadeiras e retroescavadeiras realizada nesta quarta-feira, 8, no Palácio Araguaia, prefeitos de diversas localidades fizeram questão de externar seus agradecimentos ao governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e à bancada federal que viabilizaram os recursos para aquisição do maquinário pesado que está sendo entregue a todos os municípios. As chaves e os documentos das máquinas foram entregues pelo Chefe do Executivo estadual, acompanhado do vice-governador, Wanderlei Barbosa. Até o momento, 98 prefeituras já receberam o maquinário.

“Enquanto gestor, é uma satisfação muito grande, saber que seu trabalho vai melhorar a vida do cidadão, porque essas máquinas serão úteis na recuperação de estradas vicinais e vias urbanas e construção de algum equipamento que a comunidade esteja precisando. E esse benefício vai chegar a todas prefeituras independente do partido do prefeito, porque o foco maior de qualquer gestor deve ser a população”, reforçou o governador Mauro Carlesse.

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou que, independentemente do tamanho do município, todos têm igual importância para o Estado. “Fico feliz com mais essa entrega, todos os municípios têm a mesma importância para o Governo do Tocantins e todos estão sendo contemplados, do pequeno ao grande, da mesma forma. A nossa alegria é essa, de saber que os municípios vão ter como arrumar suas estradas, poder fazer uma cacimba, um reservatório de água para o pequeno produtor, os assentados e o morador que precisar”, frisou.

Recuperação de estradas

O foco de todas as gestões municipais contempladas com o maquinário pesado é a recuperação das estradas vicinais para escoar a produção e melhorar a rota do transporte escolar antes do retorno das aulas presenciais. 

O prefeito de Itacajá, Cleoman Correia, quer dar uma atenção especial às estradas que dão acesso às aldeias indígenas. “Essa máquina chegou em boa hora, temos as terras indígenas que precisamos dar suporte. A demanda está muito grande nesse sentido, então chegou na hora certa para atender regiões como Cantinho, Obrigado, Marajá e Água Fria, as nossas prioridades no momento”, informou. (com informações do Governo do Tocantins).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento