07/07/2020 às 08h13min - Atualizada em 07/07/2020 às 08h13min

China eleva alerta por peste bubônica; pessoas com a doença são levadas às pressas para o hospital


Foto: BBC News Brasil 
 
As autoridades da China anunciaram um aumento no nível de alerta para a região da Mongólia Interior, território semiautônomo, após casos de peste bubônica terem sido notificados no local.

Pequim confirmou um caso da doença e outros estão sendo estudados. Por conta disso, a caça de animais que podem transmitir a bactéria foi proibida até o fim deste ano e as autoridades pediram que pessoas com possíveis sintomas da doença procurem atendimento médico imediatamente.

Segundo informações das autoridades de saúde, o contágio ocorreu pelo consumo de marmota crua por moradores locais. Ao todo, 146 pessoas foram colocadas em isolamento.

Outros países da região também estão estudando novas medidas restritivas para evitar uma disseminação da doença – caso a situação se agrave. 

O temor é que a doença se espalhe, especialmente, em um momento que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

O risco da peste bubônica

A peste bubônica matou mais de 50 milhões de pessoas na Europa no século 14, mas hoje é uma doença tratável e que tem um bom índice de cura. Ela é causada pela bactéria Yersinia pestis e causa um inchaço nos gânglios linfáticos, provocando sintomas semelhantes a uma gripe. (Fonte: ANSA).






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento