06/07/2020 às 09h05min - Atualizada em 06/07/2020 às 09h05min

Bico do Papagaio ganha mais uma colônia de pescadores; entidade abriga mais de 30 profissionais da pesca


Foto: Divulgação 
 
Mais uma colônia de pescadores foi inaugurada na região do Bico do Papagaio, norte do Estado. Dessa vez, foi a cidade de Aguiarnópolis que resolveu implantar  a própria colônia que vai representar mais de 30 profissionais da área da pesca.

A nova colônia era um antigo sonho dos praticantes da pesca na região, que sempre sonharam em criar uma entidade que representasse os anseios da categoria. O projeto de criação, que estava  há muito tempo só no papel, felizmente virou realidade.

A criação da instituição representante da pesca na região aconteceu na  residência do  servidor público Julimá Brito, um dos incentivadores pela criação da colônia. Também, o encontro contou com a presença do presidente da  Federação de Pesca do Estado do Tocantins, Júlio Pereira,  que destacou a  importância da criação da nova colônia  de pescadores no Tocantins. 
 
Na ocasião,  foi eleito presidente da nova colônia de pescadores, Francisco Ferreira (Bagacim) e na vice-presidência, José Ribamar.

Para o anfitrião do evento, Julimá Brito, a colônia sinaliza o profissionalismo da categoria, além do desenvolvimento da região. “A pesca é um dos pilares do desenvolvimento do nosso  município. Esse momento representa todo um simbolismo e fortalece esse importante segmento que já se tornou referência e o sustento de muitas famílias em nosso município”, disse.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento