06/07/2020 às 09h05min - Atualizada em 06/07/2020 às 09h05min
Bico do Papagaio ganha mais uma colônia de pescadores; entidade abriga mais de 30 profissionais da pesca
Foto: Divulgação Mais uma colônia de pescadores foi inaugurada na região do Bico do Papagaio, norte do Estado. Dessa vez, foi a cidade de Aguiarnópolis que resolveu implantar a própria colônia que vai representar mais de 30 profissionais da área da pesca.
A nova colônia era um antigo sonho dos praticantes da pesca na região, que sempre sonharam em criar uma entidade que representasse os anseios da categoria. O projeto de criação, que estava há muito tempo só no papel, felizmente virou realidade.
A criação da instituição representante da pesca na região aconteceu na residência do servidor público Julimá Brito, um dos incentivadores pela criação da colônia. Também, o encontro contou com a presença do presidente da Federação de Pesca do Estado do Tocantins, Júlio Pereira, que destacou a importância da criação da nova colônia de pescadores no Tocantins.
Na ocasião, foi eleito presidente da nova colônia de pescadores, Francisco Ferreira (Bagacim) e na vice-presidência, José Ribamar.
Para o anfitrião do evento, Julimá Brito, a colônia sinaliza o profissionalismo da categoria, além do desenvolvimento da região. “A pesca é um dos pilares do desenvolvimento do nosso município. Esse momento representa todo um simbolismo e fortalece esse importante segmento que já se tornou referência e o sustento de muitas famílias em nosso município”, disse.