30/06/2020 às 13h38min - Atualizada em 30/06/2020 às 13h38min

Laticínio em Juarina inicia suas atividades com registro no serviço de inspeção estadual


Foto: Divulgação 
 
O Tocantins passará a contar com mais uma empresa no segmento de laticínio com adesão ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O novo estabelecimento está localizado no município de Juarina, a 378 quilômetros de Palmas. 

Segundo a Adapec, o empreendimento Laticínio Juarina, possui capacidade de processamento diário de 8 mil litros de leite, e irá produzir queijo mussarela, creme de soro de leite para uso industrial e queijo mussarela trança. “A adesão de mais este estabelecimento ao SIE, mostra a confiança dos empresários no trabalho que o Governo do Estado vem executando no setor agroindustrial,” disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Com a adesão ao SIE a empresa poderá comercializar seus produtos para todo o território tocantinense. “

Segundo o gerente do laticínio, o senhor Fernando Dias Soares, a empresa está gerando 8 empregos diretos e a indústria atenderá cerca de 80 produtores rurais, criadores de gado leiteiro. “Foram investidos mais de R$ 800 mil reais neste empreendimento, e a empresa acredita que obterá retorno, porque a partir de agora podemos comercializar nossos produtos para todo o Estado e já iniciamos um processo para vendas futuras na região central e sul do Tocantins,” disse Fernando, acrescentando que o laticínio recebeu uma boa aceitação por parte dos produtores rurais da região. (com informações do Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento