27/06/2020 às 09h11min - Atualizada em 27/06/2020 às 09h11min

Empresários de Chapada da Natividade e Paraíso buscam apoio do Governo para expandir empreendimentos


Foto: Divulgação 
 
O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, recebeu  a visita do consultor da Engegold, empresa de mineração instalada em Chapada da Natividade, a 208 km de Palmas, Ewerton Gomes de Carvalho. Na oportunidade, o empresário obteve informações sobre os incentivos fiscais e solicitou apoio do Governo do Tocantins.

No encontro, o empresário apresentou o potencial mineral da região sudeste do Tocantins e pediu o apoio do governo a fim de incentivar a cadeia mineral para viabilizar o desenvolvimento da atividade.

Empresa de embutidos em Paraíso

Outro empreendedor que também esteve com o secretário Tom Lyra, foi o empresário Nilson Catarino, proprietário da microempresa Friday e de uma distribuidora, que juntas geram 16 empregos diretos. A Friday atua há dois anos na produção de embutidos, a exemplo de linguiça, espetinhos, queijo muçarela e apresuntado. A indústria está instalada na cidade de Paraíso do Tocantins, distante 86 km de Palmas, com distribuição da produção para as cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. O empresário também atua no ramo educação no município, com uma escola de alfabetização infantil, gerando 35 empregos diretos.

Na oportunidade, ele conheceu os incentivos fiscais que podem contribuir para expandir os investimentos

Para o secretário Tom Lyra, as visitas dos empresários foram oportunas para mostrar que o governador Mauro Carlesse reconhece a importância dos incentivos fiscais para atrair novos investimentos e incentivar o desenvolvimento das empresas já instaladas no Tocantins. (com informações da secom).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento