24/06/2020 às 09h48min - Atualizada em 24/06/2020 às 09h48min

Prefeitura de Araguaína recebe mais 16 ventiladores pulmonares e implantará UTI no Hospital de Campanha


Foto: Divulgação 
 
A Prefeitura de Araguaína recebeu mais 16 ventiladores pulmonares, e ampliará o atendimento no Hospital Municipal de Campanha (HMC) nesta semana. Desses equipamentos, 10 são adquiridos via Sistema Único de Saúde (SUS) e seis foram doados pelo empresário e suplente do Senado Ogari de Castro Pacheco, com articulação do senador Eduardo Gomes.
 
Os seis equipamentos doados por Pacheco são ideais para o tratamento de pacientes com sintomas moderados da doença, nível que já é atendido no HMC, e os outros 10 do SUS têm capacidade funcional para abertura da unidade de terapia intensiva (UTI).
 
A implantação da UTI para adultos em uma unidade municipal do Tocantins é inédita, sendo que Araguaína já possuiu leitos de UTI exclusivos para o tratamento de crianças com covid-19 no Hospital Municipal Eduardo Medrado (HMEM).
 
Mais leitos

Os equipamentos adquiridos serão usados para ampliar o atendimento aos pacientes que são internados no HMC, com previsão para funcionamento de 15 novos leitos clínicos e cinco de UTI já nesta semana. A Secretaria Municipal da Saúde ainda instalará mais cinco leitos de UTI nas próximas semanas.
 
Araguaína é o único município do Tocantins a instalar leitos exclusivos para a pandemia e chegará a 40 leitos na HMC. Além desses, ainda tem mais 60 leitos planejados com a construção primeira etapa do prédio próprio do Hospital Municipal Eduardo Medrado, até setembro. (ascom).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento