20/06/2020 às 07h46min - Atualizada em 20/06/2020 às 07h46min

Órgãos estaduais que atuam na fiscalização de transporte reúnem-se para planejar ações conjuntas


Foto: Divulgação 
 
Órgãos de fiscalização do governo do Tocantins ser reuniram para criar uma agenda conjunta de ações. Com campos de atuação que podem ser complementar, gestores e técnicos da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), da Polícia Militar (PM-TO) e da Vigilância em Saúde, falaram da importância de construir um planejamento estratégico de fiscalizações.
 
Entre as deliberações da reunião, ficou definida a criação de um Grupo de Trabalho que vai observar as agendas de ações destes órgãos e planejar ações conjuntas. O presidente do Detran, Claúdio Alex, aplaudiu a idéia, e pontuou que já vinham levantando a necessidade de unificar forças com a ATR, principalmente na fiscalização de ônibus e vans, que devem seguir regras de trânsito específicas.
 
A importância da presença da PM também foi destacada pelo grupo e garantida pelo comandante da PM, Coronel Jaizon Barbosa. 
 
E como estamos em uma situação atípica de pandemia da Covid-19, a  presença da vigilância em saúde também é essencial, no sentido de garantir que todas as medidas que garantem a proteção à saúde do tocantinense, estão sendo observadas e adotadas.
 
Com o pontapé da reunião, o grupo agora deve reunir técnicos responsáveis para discutir as agendas e planejar as ações em comum, bem como criar uma campanha de comunicação com foco no transporte regular, principalmente neste mês de julho, quando o fluxo nas estradas aumenta dentro do Estado, devido ao período de praias. (da secom).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento