13/05/2020 às 08h33min - Atualizada em 13/05/2020 às 08h33min
Câmara Municipal denuncia prefeito por cobrança de INSS dos servidores públicos
A Câmara Municipal de Palmeirante, norte do Estado, denunciou o prefeito Charles Dias por improbidade administrativa. O prefeito é acusado pelos vereadores de recolher a menos o valor do INSS de todos os servidores públicos, concursados e contratados nos exercícios 2017 e 2018.
Segundo a denúncia dos vereadores, o recolhimento a menos feito por Charles Dias da Silva teria colocado em risco as futuras aposentadorias dos servidores públicos do Município. O relatório do Tribunal de Contas do Estado - TCE apontou ainda que o valor chega a R$ 409.951,30. O dinheiro que teria sido subtraído das contribuições patronais dos servidores públicos Municipais concursados, contratados e comissionados.
Diante do relatório do TCE, a Câmara Municipal entrou com uma ação judicial de improbidade administrativa contra o Prefeito, pedindo a penhora dos bens do chefe do poder executivo para garantir o ressarcimento de , dinheiro que teria sido subtraído das contribuições patronais dos servidores públicos Municipais concursados, contratados e comissionados.