O idoso, Samuel Rodrigues da Silva, de 78 anos, que foi encontrado abandonado em um quarto e com parte do rosto comida por lavras, recebeu alta do hospital Regional de Araguaína esta semana. O desafio agora é encontrar familiares do idoso.
Segundo vizinhos, o homem foi levado por uma ambulância e deixado no mesmo lugar onde foi encontrado, na rua Mutum, no setor Maracanã, em Araguaína. De acordo ainda com testemunhas, o Hospital não teria avisado a ninguém sobre a alta do paciente. Os vizinhos dizem que estão preocupados com a situação e pedem às autoridades que cuidem do idoso e que o ajudem a encontrar seus parentes ou familiares. “É triste a situação desse homem aqui. O hospital deixou ele aqui, ele está sozinho jogado em um quarto sem ninguém para ajudar. A gente pede que as autoridades ajudem esse homem”, disse uma vizinha.
Mesmo tendo recebido alta, Samuel continua morando sozinho num quarto e fica o tempo todo só deitado, sem comida e precisando de ajuda.
Vizinhos dizem que o idoso tem uma sobrinha que mora no setor Barros, Araguaína, e uma irmã que estaria no Pará.
Entenda
O idoso foi encontrado doente em um casebre e com parte do rosto comida por lavras e com suspeita de câncer. No quarto havia muito lixo e mau cheiro. O homem dormia em um colchão no chão.
Diante do caso, moradores ligaram para o Samu, que levou o idoso para o Hospital Regional de Araguaína, onde recebeu atendimento. O homem foi liberado essa semana, mas continua na mesma situação de abandono.