25/04/2020 às 07h36min - Atualizada em 25/04/2020 às 07h36min

Governo do Tocantins estuda reabertura do Parque Estadual do Jalapão


Foto: Governo do Tocantins

O turismo é uma das principais atividades econômica da região do Parque Estadual do Jalapão. Com fechamento do Parque, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as operadoras de todo o trade do turismo sentiram o impacto econômico devido ao fechamento do Parque e queda na venda de pacotes turísticos, além de afetar o comércio local.

Nesse sentido, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido  com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, para discutir a reabertura do Parque Estadual do Jalapão, a partir do 1º de maio.

Na reunião, o secretário Tom Lyra apresentou a pesquisa sobre impacto da crise econômica na região causada pelo novo Coronavírus. De acordo com os indicadores, mais de 60 % dos turistas que visitam o Jalapão são por meio de pacotes turísticos e mais de 30 % são turistas provenientes do Estado de São Paulo e demais regiões do país. (com informações da Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento