Adapec apreende e destrói carga com mudas frutíferas irregulares em Miranorte

24/03/2020 07h34 - Atualizado em 24/03/2020 às 07h34

Crédito: Secom/TO
 
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreenderam  no município de Miranorte, na região central do Estado, uma carga com 121 mudas frutíferas irregulares que estava sendo comercializadas de maneira ambulante na cidade. Após apreensão, as mudas foram destruídas no aterro sanitário do município de Miracema, e o proprietário foi autuado em R$ 3.600,00.
 
O comércio ambulante de mudas de plantas é proibido por lei. Durante a abordagem, os fiscais da Agência solicitaram ao condutor a documentação da carga, ele apresentou a Permissão de Trânsito Vegetal emitida pela Agrodefesa de Goiás, porém, o documento estava vencido.
 
Segundo a Agência as mudas devem ser adquiridas de viveiros inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e cadastrados na Adapec. (Secom).
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »