06/02/2020 às 07h03min - Atualizada em 06/02/2020 às 07h03min

Governador visita regiões turísticas do entorno Jalapão e Serras Gerais


Foto: Governo do Tocantins

 
Davi Mendes surpreendeu-se com uma visita inesperada, quando viu chegar à Fazenda Vale dos Pássaros – localizada em Almas, em uma área de difícil acesso, o governador Mauro Carlesse. O Chefe do Poder Executivo não se intimidou com a difícil trilha que dá acesso à propriedade e seu principal atrativo, a Cachoeira do Urubu Rei, uma das belezas naturais do município localizado a 306 km de Palmas, na Região Turística das Serras Gerais.
 
Esta visita encerrou uma viagem relâmpago de Mauro Calesse a três municípios de potencial turístico reconhecido no Estado do Tocantins. Acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) Tom Lyra, o Governador esteve ainda em Rio da Conceição e Ponte Alta (Jalapão), onde visitou os atrativos dessas localidades.
 
“A ideia do Governador era discutir com os empreendedores locais da confluência com o Jalapão e das Serras Gerais as possibilidades de incrementar o turismo na região", revela Tom Lyra., lembrando que além de conversar com pequenos empresários, conhecer as estruturas de seus empreendimentos e experimentar a culinária local, também foi possível avaliar as necessidades de melhorias, como instalação de passarelas e estruturas de proteção.
 
A primeira parada, ainda no sábado, 1º, ocorreu na Pedra Furada, 35 km distante de Ponte Alta do Tocantins (156 km de Palmas). O local, que já serviu de cenário para novela, encanta por suas formações rochosas, sendo o primeiro atrativo visitado pelos turistas que fazem a rota tradicional do Jalapão.
 
Distante cerca de 90 km de Ponte Alta, a Cachoeira da Fumaça é uma das belezas da região, mas não tem acesso liberado a visitação turística, por estar em uma área de proteção delimitada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
 
O dia foi encerrado no município de Rio da Conceição, a 374 km da Capital, onde o destaque é a Lagoa da Serra, cujas águas apresentam-se cristalinas e mornas no início da manhã.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento