Artigo de Opinião - Alberto Rocha - Jornalista
Mais um caso que envergonha aqueles que ainda têm vergonha na cara. Segura aí, é forte!
A imprensa (G1 Tocantins) noticiou que a prefeita Thaynara de Melo, de Alvorada do Tocantins, sul do Estado, nomeou ou contratou cerca de 7 pessoas, todas ligadas à prefeita ou com vínculos com pessoas do alto escalão da Prefeitura. Caso proceda, a ação pode configurar o famoso nepotismo, que é proibido pela legislação brasileira.
Entre os nomeados pela prefeita estão o pai dela (secretário de infraestrutura),a madrasta (secretária de Assistência Social), a cunhada (controladora geral do Município) e um tio (diretor de esportes).
Tem mais generosidade. De acordo o G1/TO, duas tias da prefeita foram contratadas pela secretaria de educação. Já a esposa do secretário de saúde virou a farmacêutica de Alvorada.
O Ministério Público recomenda a exoneração destes servidores num prazo de 10 dias. Já a Prefeitura disse que está avaliando a situação.
A prefeita pode até dizer que a contratação dos parentes atendeu à qualificação técnica. Porém, eu digo: qualificação técnica é o escambau. Tudo leva a crer que a ação da prefeita foi mais um ato para acomodar os parentes nas tetas da Prefeitura.