Na segunda-feira, 12, o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury, e os vereadores receberam na Tribuna Livre a presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvinia Pires, e profissionais da área, para discutir as políticas educacionais no município.
A estudante Geovanna Santos usou a tribuna para destacar a importância da iniciativa. “Esse projeto foi elaborado com carinho, a partir do apelo das mães, que relataram dificuldades para cuidar de si mesmas enquanto se dedicam integralmente aos filhos. Muitas não têm acesso, por exemplo, a acompanhamento psicológico”, ressaltou.
O presidente Max Fleury enfatizou que a proposta busca acolher e apoiar essas mães. “Esse projeto irá cuidar dessas mulheres para que tenham mais segurança e saibam que não estão desamparadas. A Câmara está à disposição para ajudar no que for preciso. Não é um projeto só meu, mas de todos os vereadores, a quem agradeço pela sensibilidade com essas mães”, afirmou.
Além disso, outros projetos foram encaminhados para as comissões, e foram apreciados requerimentos, moções e indicações durante a sessão.