24/12/2019 às 07h42min - Atualizada em 24/12/2019 às 07h42min
Rapaz acidentado e que está internado há seis meses, deixa o hospital para passar Natal e final de ano em Casa com familiares
Alberto Rocha
A vida de Luis Augusto Timóteo, 20 anos, lavrador, vai muito além da dor e do sofrimento. Ele vive na expectativa de receber um milagre, especialmente nessa época do ano em que as pessoas se preparam para comemorar o Natal e o Ano Novo com mesa farta e bebida à vontade.
Luis Augusto sofreu um acidente de moto que resultou numa fratura panfacial gravíssima, com exposição da massa encefálica, perda de um olho e comprometimento de toda a face. O sofrimento já dura seis meses.
Há seis meses morando dentro do hospital Regional de Araguaína à espera de uma cirurgia, Luis ganhou um pequeno recesso para passar o final de ano em casa com a família e retorna para o hospital no dia 5 de janeiro.
Os médicos que atendem Luis Augusto já pediram por duas vezes a transferência dele para Palmas, de onde seria encaminhado para o hospital das clínicas em São Paulo, mas o Estado negou os pedidos.
Nos pedidos de transferência fora de domicílio- TFD, os médicos alegam que o hospital Regional não tem estrutura , nem material, nem condições técnicas para atender o caso de Luis, o qual deveria ser transferido para São Paulo, mas até agora, nada.
A família de Luis espera que o espírito de solidariedade chegue nas autoridades e encaminhem o rapaz o mais rápido possível para o tratamento em São Paulo. “É muita dor e sofrimento ver o meu irmão assim; não sabemos mais o que fazer. Esperamos um milagre”, disse um dos familiares.