16/12/2019 às 08h49min - Atualizada em 16/12/2019 às 08h49min
Quem administra a prefeitura de Palmas, a prefeita ou o presidente?
Alberto Rocha
Foto: JM Noticias Alberto Rocha
Desde que assumiu a Prefeitura da capital, a prefeita Cinthia Ribeiro vive debaixo de uma enxurrada de críticas e poucos elogios. Não era para menos. Na política, Cinthia era apenas a esposa do então senador João Ribeiro e nada mais.
Todos os dias pipocam críticas e mais críticas à sua administração. Muitos chegam a dizer que quem manda na Prefeitura da capital é o presidente da Fieto, Roberto Pires, que estaria fazendo importantes indicações de nomeações do primeiro escalão da gestão Cinthia.
Mas Cinthia não foi para o calvário sozinha. O ex-prefeito Carlos Amastha tem culpa ao jogar no colo de Cinthia a prefeitura mais importante do Estado, só para tentar alimentar o ego de ser governador do Estado. A manobra deu errado para Amastha e está sendo um dilema para Cinthia.
As críticas contra a gestão da prefeita vêm de todos os lados, especialmente nas redes sociais. E para piorar ainda mais, não há consenso quanto à escolha de Cinthia para ser a pré-candidata à prefeitura no ano que vem.
O homem forte do PSDB, João Dória, desenhou com todas as letras que o nome para concorrer as eleições no ano que vem em Palmas deverá ser escolhido numa prévia do partido. Isso diminui chance de Cinthia e aumenta a possibilidade dos outros.