04/12/2019 às 09h54min - Atualizada em 04/12/2019 às 09h54min
A goleada de Carlesse dá novo fôlego ao governador para trabalhar e calar de vez a boca de seus adversários políticos
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha- artigo de opinião
Na vida real, Mauro Carlesse até que tentou a carreira de jogador, mas não deu certo, faltaram gols. Anos depois, na vida política, Carlesse acaba de marcar uma goleada: 6x a 1 nos dois processos que pediam a sua cassação.
O jogo duro foi conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral TRE. Dos setes juízes, seis jogaram a favor de Carlesse, e apenas um contra.
É claro que a goleada ainda não é definitiva, pois existe o VAR (árbitro assistente de vídeo) que pede revisão da sentença, nesse caso, o Ministério Público Eleitoral. Mas dificilmente mudará o placar.
A goleada de Carlese dá a ele fôlego a mais para continuar trabalhando pelo Estado, além de calar de vez a boca de seus adversários políticos, que queriam vê-lo bem longe do Palácio Araguaia.
Carlesse era acusado de liberar emendas parlamentares, contratar servidores e divulgar ações de governo em troca de apoio político, além de utilizar carros oficiais para campanha. Mas todas as acusações caíram por terra.
E agora Carlesse? O que o povo espera que é que continue trabalhando, pois o Tocantins não suporta mais passar por mais um vexame de cassação de mandato de um governador.