20/11/2019 às 08h12min - Atualizada em 20/11/2019 às 08h12min

Municípios do Cantão participam de Workshop de Turismo



O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em parceria com a prefeitura municipal de Caseara, distante 256 km de Palmas, realizará na sexta-feira, dia 22 de novembro, na sede administrativa do parque Estadual do Cantão, no município de Caseara, o 1º Workshop de Turismo de aventura, ecoturismo, pesca esportiva e artesanato dos lagos e praias do Cantão.
 
O evento tem como objetivo divulgar os atrativos da região e qualificar os empreendedores locais por meio de palestras voltadas ao etnoturismo, ecoturismo, pesca esportiva, empreendedorismo, turismo em unidades de conservação e sobre o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur), produção associada ao turismo, além da exposição de artesanato.
 
O evento reunirá gestores municipais e representantes do trade do turismo de cinco municípios que compõem a região do Cantão, dentre eles Caseara, Araguacema, Marianópolis, Pium e Divinópolis.
 
Para da presidente da Adetuc, Tom Lyra, o evento é de grande relevância para o desenvolvimento turístico da região. “ A região do Cantão possui um grande potencial para o Ecoturismo, nesse sentido o governador Mauro Carlesse prioriza as ações efetivas que contribuem para o fomento do turismo a fim de promove a geração de emprego e renda para a sociedade”, enfatizou Lyra.
 
A região do chamado Cantão abriga rios, florestas e uma rica biodiversidade. A região possui cenários naturais favoráveis para o turismo de aventura, ecoturismo e observação da fauna e flora.
A região, que compreende os municípios de Araguacema, Caseara, Lagoa da Confusão e Pium, tem características singulares, por ser área de transição entre os maiores ecossistemas brasileiros: a Amazônica e o Cerrado.
(Governo do Tocantins).
.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento