13/08/2024 às 07h00min - Atualizada em 13/08/2024 às 07h00min

Mãe de aluno denuncia falta de aula para crianças em Assentamento


"A educação é direito de todos e dever do Estado e da família" é o que diz a lei 14.172/ 2021.

Em Muricilândia, norte do Estado, parece que ainda há dúvidas sobre o que manda a lei sobre a educação. Uma mãe, moradora no Assentamento Mata Azul, denuncia o Município por falta de aula, no período vespertino, na Escola Municipal Ayrton Senna.

De acordo com a denunciante, as aulas começaram no dia 07/08, mas, ao levar o filho para a escola teve uma surpresa desagradável: a sala de educação infantil estaria fechada por falta de professora para as crianças. "Quando cheguei à escola, encontrei a porta da sala fechada, não tinha professora. E o pior é que a educação infantil está junto com as turmas de multisseriadas", desabafa mãe da criança.

Diante da situação da possível falta de aula para a educação infantil, a mulher disse que procurou a secretaria municipal de educação para saber os motivos da falta de professora, mas não teria sido bem recebida. Segundo a mulher, o responsável pela educação teria apenas dito que "o município está trabalhando dentro da legalidade". 

Já a mãe garantiu que vai levar o caso aos órgãos responsáveis para garantir a volta das aulas para a educação infantil no assentamento.

O projeto de Assentamento Mata Azul tem cerca de 147 assentados, 30 alunos, sendo 11 da educação infantil. 

O espaço segue aberto para qualquer pronunciamento sobre o assunto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90