08/11/2019 às 06h03min - Atualizada em 08/11/2019 às 06h03min

Cidade no norte está sem água há mais de 20 dias; população revoltada, está sem água até para beber

Alberto Rocha - Alberto Rocha
                                      Moradores de Aragominas fazem protesto; falta água na cidade 



Alberto Rocha
  
Imagine entrar em casa com muita sede e não encontrar água nem para beber. Essa está sendo a situação dos moradores de Aragominas, pequena cidade cravada no norte do Estado, a 430 km de Palmas.
 
A água, que é fornecida pela Agência  Tocantinense de Saneamento- ATS, faltou há mais de 20 dias e até agora nenhuma explicação  das autoridades nem mesmo a resolução do problema.
“Estamos vivendo  aqui sem água, correndo para os brejos; não temos água nem para beber ainda mais para fazer comida ou lavar roupa. Estamos vivendo como se fosse num deserto”, disse um comerciante da cidade.
 
A denúncia é confirmada por um dos vereadores  do Município, Devani Luis Pereira. Segundo ele, a  falta de água na cidade é frequente, mas que dessa vez a situação está bem pior  que das outras vezes. “Sempre falta água, mas já estamos  aqui há mais  30 dias sem nenhuma gota de água e quando vem é só uma borra. Tem uma empresa aqui com caminhões dizendo que estão fazendo limpeza de poços, mais a população está sem água”, disse.
 
Em protesto, a população chegou a bloquear a rodovia na manhã de quinta-feira para chamar a atenção dos responsáveis pelo fornecimento de água. “Essa manifestação foi só um aviso, se não resolverem  o problema da falta de água vamos fazer algo maior, vamos paralisar tudo aqui”, disse Devanir.
 
De acordo ainda que o vereador, a falta de água  na cidade é frequente e estaria trazendo transtornos à toda a população, às famílias, à  saúde, ao comércio, e nas escolas, os alunos estão saindo mais cedo e, às vezes, nem têm aulas por causa da falta de água nas escolas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento