Por meio do decreto nº 282/24, publicado no Diário Oficial nº 3.056, a Prefeitura de Araguaína estipulou que os órgãos administrativos municipais terão horário de atendimento diferenciado entre os dias 28 de junho e 2 de agosto.
Nas segundas, o horário de expediente será das 13 às 18 horas e, nas sextas-feiras, de das 7 às 13 horas. Nas terças, quartas e quintas, o expediente não sofrerá mudanças.
O decreto não se aplica às unidades e serviços que são classificadas como essenciais e que não podem ser paralisadas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA).
Todas as 20 unidades básicas de saúde (UBSs) de Araguaína manterão o horário normal de funcionamento e não entrarão no decreto. O expediente temporário dos departamentos administrativos da prefeitura também não irá interferir no funcionamento do transporte público coletivo, na coleta de lixo e no Restaurante Popular.