04/11/2019 às 14h36min - Atualizada em 04/11/2019 às 14h36min

Ex-presidente Lula é nomeado presidente de honra no Reino Unido

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado presidente de honra da juventude do Partido Trabalhista do Reino Unido. Ele agradeceu o reconhecimento em carta enviada ao congresso da legenda e disse que, aos 73 anos, se sente mais jovem com essa homenagem.

 

 

 

 

“Essa homenagem prova, antes de tudo, que só é velho quem abandona seus sonhos de juventude, e eu jamais abandonarei os meus. E prova também que as injustiças estão em qualquer parte, e que a luta dos trabalhadores é a mesma no mundo inteiro”, escreveu.

 

 

 

Lula destacou ainda que os trabalhistas precisam enfrentar a lógica da austeridade, “palavra mágica e maldita que os ricos de qualquer lugar do planeta usam para roubar direitos e conquistas da classe trabalhadora”. O ex-presidente ressaltou que os políticos neoliberais defendem essa tese enquanto desmontam o Estado e ficam cada vez mais ricos, deixando os pobres cada vez mais pobres. “É assim no Reino Unido, é assim novamente no Brasil desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a posterior eleição de um governo de extrema-direita”, lembrou Lula.

 

 

 

Apesar disso, o ex-presidente afirmou que não vai desanimar e vai seguir lutando pelos sonhos de todos os jovens.

 

 

 

“Fui líder sindical, ajudei a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), tive a honra de ser eleito e reeleito presidente do meu país. Nunca antes um operário havia chegado à Presidência do Brasil. Por isso eu precisava provar que a classe trabalhadora é capaz de governar, e precisava provar também que governar para todos, mas cuidando com mais carinho dos mais necessitados, será sempre o melhor caminho para a construção de um país mais desenvolvido e mais justo”, concluiu Lula

 

 

 

.

(fonte: redebrasilatual.com.br).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento