30/10/2019 às 06h16min - Atualizada em 30/10/2019 às 06h16min
Quatro homens e uma mulher; oposição se une contra administração de prefeita no norte
Alberto Rocha - Alberto Rocha
O grupo dos 4 - da esquerda para a direita: Zezão do Povo, Cícero, Neto Gomes e Paulinho da padaria
Alberto Rocha
A pequena cidade de Nazaré, região do Bico do papagaio, norte do Estado, viveu um final de semana agitado no cenário político.
Após reuniões, pessoas declaradas oposição à gestão da prefeita Maria Elvira Chagas de Araújo, fizeram um manifesto público para discutirem os rumos das eleições de 2020 e reafirmarem o compromisso oposicionista contra a atual gestora.
O grupo opositor, denominado de terceira via, é formado por lideranças locais, entre elas, Jota Alves, o Zezão do povo, Cícero, Neto Gomes e Paulo Bilio, o Paulinho da padaria. Juntos, os três traçaram planos para enfrentar Elvira nas próximas eleições municipais. Na roda de amigos, a oposição está sendo chamada de o grupo dos quatro.
Três dos quatro pré-candidatos da oposição já foram da base da prefeita. Para Jota Alves, o grupo está firme e pronto para enfrentar a gestão atual.
"Nosso grupo está firme e forte no intuito de enfrentar a atual gestão, temos os melhores projetos para apresentar ao povo, e vamos pra cima dessa gestão que dilapidou, sucateou e levou à decadência o patrimônio público", afirmou.
A atual gestão vem passando problemas como impopularidade, especialmente após fechamento do hospital Municipal da cidade. A oposição não poupa críticas à administração.
“A prefeita subiu ao poder com o discurso de melhoras na saúde, no entanto, foi a área mais prejudicada em sua gestão”, disse um dos líderes oposicionistas.