30/10/2019 às 05h48min - Atualizada em 30/10/2019 às 05h48min
Deputado acusa a BRK de fazer “gato e sapato” no Procon do Tocantins, com preços abusivos e oferecendo água com agrotóxicos
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Célio Moura- Câmara dos Deputados
Alberto Rocha
Num discurso acalorado, o deputado federal Célio Moura, de Araguaína, fez duras críticas à empresa prestadora de serviços de água e esgoto no Tocantins, a BRK Ambiental.
O discurso foi feito no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 29. Segundo o deputado, a BRK vem causando transtornos à população tocantinense, especialmente na cobrança de tarifas “exorbitantes” no fornecimento de água e serviços de saneamento básico.
Para o parlamentar, o povo do Tocantins não está suportando mais pagar a conta. “ Já existem três CPIs, em Paraíso, Gurupi e em Araguaína para apurar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária BRK”, disse.
Célio Moura vai além nas denúncias ao afirmar que a empresa canadense, a BRK, estaria fazendo no Procon do Tocantins “Gato e Sapato dos consumidores”, que é, no ditado popular, maltratar, destratar, humilhar ou ainda submeter aos próprios interesses”
Célio disse ainda que a BRK lidera o índice de reclamações no Procon, com relação aos preços praticados e serviços prestados pela empresa. Para o deputado, a BRK estaria fornecendo água contaminada com agrotóxicos para mais de 130 municípios do Estado. “Respeite o povo, BRK”, pede o deputado.
Assista ao vídeo pelo link
https://www.facebook.com/CelioMouraTO/videos/1117454321978145/?t=12