O peão que vencer o rodeio profissional da 56ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2024), além da premiação, também vai conquistar o passaporte para participar do rodeio de Barretos, considerado o maior rodeio da América Latina.
“O Sindicato Rural de Araguaína está sempre inovando, e estar inscrito na Liga Nacional de Rodeio (LNR) é uma dessas inovações, o que dará maior visibilidade para todos os peões. Outra novidade é que vamos trazer o Qualify Rodeio para dentro da Expoara, além de estarmos inovando em relação à estrutura da arena e investimentos na área digital. Vamos realizar um rodeio que deixará marcas na história de Araguaína”, disse Antônio Neiva, diretor de rodeio.
O Qualify Rodeio é evento que busca talentos da montaria regional e acontece no dia 04 de junho, a partir das 16h, na arena principal com entrada franca. Os três primeiros colocados se classificam para a etapa profissional.
Sob comando da Companhia de Rodeio Ítalo Todde, locução de Claudiney Matias e participação de Marco Brasil, o rodeio profissional acontecerá dos dias 06 a 09 de junho dentro da programação da Expoara 2024.
Provas tradicionais
Dando sequência à tradição das festas do agronegócio, a Expoara também promoverá grandes eventos, como a Prova de Laço a Pé, que acontecerá no dia 01 de junho, às 8h; a Cavalgada, no dia 02, a partir das 08h; Pega do Garrote, no dia 07 de junho; e a Marcha de muares e equinos.
A Expoara 2024, com o tema ‘A Expoara da Esperança: Produzir com Segurança Jurídica e Sustentabilidade’, acontecerá dos dias 29 de maio a 09 de junho no Parque Dair José Lourenço, em Araguaína.