Para Célio Moura (PT) ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito da segunda maior cidade do Tocantins, Araguaína, a “chapa vai esquentar” na disputa da eleição municipal deste ano, que acontece em 6 de outubro.
Célio, que terá como vice a jornalista Silene Borges (PSOL), diz que não está para brincadeiras e vai além ao prometer que vai entrar no meio da briga política dos dois pré-candidatos, Jorge Frederico, apoiado pelo Governo do Estado, e Wagner Rodrigues, atual prefeito e que concorre à reeleição.
O pré-candidato não acredita na polarização da campanha entre Jorge Frederico e Wagner Rodrigues, e garante que vai lutar de igual para igual. Célio afirmou ainda que Araguaína será a única cidade do Estado a ter candidatura própria.
Mas Célio acredita ainda que para ter chances reais na disputa da Prefeitura da capital econômica do Estado, o apoio do presidente Lula e também do próprio partido são decisivos. Para Célio, esses apoios já estão garantidos tanto pelo Palácio do Planalto, quando esteve reunido com o próprio Lula, quanto pela direção nacional do PT.
“A direção nacional do PT vai comandar pessoalmente as campanhas nas cidades brasileiras acima de 200 mil habitantes. Quando estivemos com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ela declarou apoio incondicional à nossa candidatura. Ficou decidido também que a campanha será coordenada pela executiva nacional do partido”, disse Célio.