08/04/2024 às 13h41min - Atualizada em 08/04/2024 às 13h41min

Vereadores aprovam doação de área para construção de novo campus do IFTO em Araguaína


 

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou nesta segunda-feira (8) o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que autoriza a doação de uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, situada na Avenida Amazonas, no Bairro Cimba, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). O terreno será doado para a construção de um novo campus da instituição.

Ao comentar sobre a aprovação do projeto, o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte, destacou o compromisso da Casa de Leis em promover o desenvolvimento em todas as áreas, com especial atenção para a educação.

“Votar esse projeto é uma honra para todos os vereadores, pois garantirá formas para que o IFTO expanda suas atividades em Araguaína, contribuindo assim para o desenvolvimento regional”, afirmou Duarte.

A construção do novo prédio está prevista para ser iniciada em até dois anos. O projeto contempla a edificação de novos blocos, salas de aula e laboratórios, além da construção de uma quadra esportiva e outras benfeitorias. Com essa expansão, espera-se ampliar o número de vagas para o ensino médio integrado. Além disso, o curso superior de Farmácia já recebeu autorização e tem previsão de início das aulas para o ano de 2026. O IFTO trabalha ainda para que seja implantado o curso de Enfermagem em Araguaína.

“Queremos agradecer a Prefeitura de Araguaína e a Câmara municipal pelo empenho na aprovação desse importante projeto de doação da área para o IFTO. Muitas pessoas sonham em estudar no IFTO, porém são poucas vagas. Essa ampliação na estrutura vai garantir que mais pessoas têm a oportunidade de fazerem parte da instituição”, disse o diretor do campus, Gilvan Vieira Moura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento