08/04/2024 às 08h15min - Atualizada em 08/04/2024 às 08h15min

Gipão solicita ao Detran Transferência Digital de veículos e impressão de CNH em Araguaína e Gurupi


 

O deputado estadual Gipão solicitou ao governo, especificamente o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que descentralize a impressão da Carteira Nacional de Habilitação, para que, não só Palmas mas os municípios de Araguaína e Gurupi, também passem a emitir o documento. 

Segundo o parlamentar, essa alternativa possibilitará o aprimoramento e maior qualidade nos trabalhos executados pelo Detran, em todo o estado.

“Importante destacar que essa reivindicação chegou ao nosso gabinete, por intermédio da comunidade desses municípios. Acredito que esta simples mudança fará toda a diferença, diminuindo assim as filas e o tempo para o atendimento a milhares de pessoas. Hoje, em alguns estados brasileiros, os condutores habilitados já contam com a comodidade de imprimir os documentos de seus veículos em casa, por meio do código de segurança da CNH. E o documento pode ser consultado a qualquer momento por uma autoridade do trânsito durante uma eventual abordagem. O desejo da comunidade é contar com algo parecido, sem maiores gastos e tempo de espera para todos os condutores que desejam ter em mãos sua carteira de habilitação”, destacou Gipão.

O deputado também pediu a implantação do sistema de Transferência Digital de Veículos, citando o exemplo de São Paulo, onde o processo de transferência digital leva em média 5 minutos:

“O processo como está sendo realizado atualmente no Tocantins, de forma tradicional, pode levar alguns dias úteis para ser concretizado. Ou seja, leva tempo e gera desgaste para inúmeras pessoas que utilizam o serviço. A transferência digital de veículos, por outro lado, ocorre de maneira automática, evitando transtornos com eventuais atrasos e dando maior agilidade para a população em processos de transferências de veículo”, reforçou. 

No início do mês de Março, o parlamentar realizou visita in loco em várias unidades de trânsito no estado, solicitando ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o aumento do contingente de perito oficial, profissional que é responsável pela realização de laudo em baixa de registro de veículo, e também cobrou a reforma do Detran de Araguaína.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento