05/04/2024 às 08h09min - Atualizada em 05/04/2024 às 08h09min

Professores podem concorrer a prêmio de R$ 10 mil com projetos de arte, música, teatro e dança


 

Os educadores que desenvolveram, nos anos de 2022 e 2023, projetos no formato de artes, utilizando música, teatro, expressões visuais e danças, podem participar do 25º Prêmio Arte na Escola Cidadã, que está com inscrições gratuitas abertas até o dia 15 de abril.

Podem participar professores de escolas públicas ou privadas que atuam na educação infantil, no ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). E, neste ano, a novidade é que terá uma sexta categoria denominada ‘educação não formal’ para profissionais que desenvolvem projetos na área das artes e da cultura com estudantes.

O prêmio faz uma alusão ao trabalho do Coletivo Mahku - Movimento de Artistas Huni Kuin, indígenas originários da aldeia Chico Curumim, no Alto do Rio Jordão, no Acre. A arte escolhida pela comissão organizadora para representar o prêmio foi o “Kapewẽ Pukenibu” (2022) ou a ‘Ponte de Jacaré’.

Premiação e cronograma

Haverá um prêmio no valor de R$ 10.000 e um certificado digital para o vencedor de cada uma das categorias. Todos os vencedores e as instituições de ensino as quais os projetos foram desenvolvidos receberão certificados de premiação.

No dia 17 de abril, será divulgada a lista com os projetos aprovados e, neste mesmo dia, terá início o período de inscrições para a segunda etapa, até o dia 13 de maio. No dia 12 de junho, será divulgada a lista com os projetos semifinalistas. E a lista dos projetos vencedores está prevista para ser divulgada no dia 2 de agosto. 

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é uma realização do Instituto Arte na Escola e representa o maior prêmio brasileiro voltado para a arte-educação e tem como objetivo ampliar e divulgar o trabalho dos professores que trabalham com a arte.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento