26/03/2024 às 07h00min - Atualizada em 26/03/2024 às 07h00min
Prefeita pode se juntar a homem que brincou com cachorro, comeu chambari, andou de carroça e dançou funk
Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista
Atenção: eles estão chegando na maior cara de pau. Com o vidro do carro abaixado, eles acenam para todos os lados, abraçam os eleitores e outras firulas.
Em Palmas, capital do Tocantins, as firulas vão além das fanfarronices.. A prefeita Cinthia Ribeiro flerta, politicamente, com quase todos os lados.
No desespero pela sobrevivência política dela e do atual companheiro, Eduardo Mantoan, a prefeita abraça a quem tanto empurrou: o colombiano e ex- prefeito, Carlos Amastha.
Ao deixar a prefeitura para disputar o governo, Amastha entregou o ouro para a vice, que era a Cinthia.
Na campanha, o colombiano comeu chambari, andou de carroça, brincou com cachorro, dançou funk, tudo pelo voto. Mas deu errado. Amastha, ao se dar conta da besteira que fez, já era tarde. E a Cinthia, que ninguém sabia quem era, já estava sentada na cadeira do prefeito. A partir daí, só brigas.
Agora, de olho na eleição, os dois trocam sorrisos e ensaiam uma união. Será se vão ter coragem de se unirem novamente? Caso a aliança se confirme, pode-se dizer que eles passaram dos limites, cruzaram a linha da decência.
Minha vó já dizia! "Meu filho, em política e cabaré, ninguém sabe quem é ".
Acho que os doidos nessa história nojenta e indecente somos nós, que ainda votamos. É tudo farinha do mesmo saco. Mas me engana que eu gosto.