25/03/2024 às 07h00min - Atualizada em 25/03/2024 às 07h00min

Vereador Soldado Alcivan garante aprovação de projeto sobre história e geografia de Araguaína em concursos públicos do município


 
Em uma votação decisiva, o projeto de lei de autoria do vereador Soldado Alcivan, que estabelece a obrigatoriedade do conhecimento sobre a história e a geografia do Município de Araguaína nos concursos públicos realizados pela cidade, foi aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal de Araguaína, Estado do Tocantins. Agora, o texto segue para ser sancionado pelo Prefeito Municipal.

O vereador Soldado Alcivan, autor do projeto, destacou a importância da inclusão desses conhecimentos nos concursos municipais para estimular os candidatos a pesquisar e se aprofundar sobre Araguaína, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e uma maior conexão com o nosso município.

Segundo o parlamentar, a história e a geografia de Araguaína são elementos fundamentais para a compreensão da identidade e cultura local, além de serem relevantes para o exercício de muitos cargos públicos. A valorização desses conhecimentos não apenas enriquece a memória coletiva, mas também pode contribuir para uma administração pública mais eficiente e voltada para as especificidades do município.

Com a aprovação em segunda votação, o projeto do vereador Soldado Alcivan agora aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor e ser aplicado nos próximos concursos públicos municipais, promovendo assim uma conexão entre os futuros servidores e aos nossos moradores que eles irão atender. (Da assessoria).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento