25/03/2024 às 07h00min - Atualizada em 25/03/2024 às 07h00min

Governador mostra popularidade em Araguaína e arrasta populares e políticos


 

Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista

 

Araguaína é considerada uma cidade bairrista que sempre lutou na defesa de seus interesses, sejam econômicos ou políticos. Por isso, poucos políticos, que não são da cidade, conseguem manter uma sinergia com a população, especialmente em época de eleição.

 

Mas não é o caso do atual governador, Wanderlei Barbosa, que é de Taquaruçu, região serrana de Palmas. Toda vez que o governador vem à segunda maior cidade do Estado passa a impressão de que ele está na própria casa.

 

Um exemplo disso foi no sábado, 23, no jogo entre União e Araguaína, pela semifinal do campeonato tocantinense. Ao chegar ao estádio Mirandão, Wanderlei era cercado a todo tempo por populares, que o cumprimentavam  como se fosse uma pessoa da comunidade.

 

Mas, o que explica a popularidade do governador em Araguaína? Acredita-se que a aceitação se deve às obras do Estados já realizadas na cidade e as que estão em andamento, como a construção do hospital regional, entre outras.

 

Também, nem precisa lembrar o óbvio. Para muitos políticos, Wanderlei está fazendo direitinho o dever de casa e obtendo informações antecipadas e inteligentes da política local. As vindas constantes à Araguaína pode ser vista  como estratégia política do governador para demonstrar apoio incondicional à candidatura de Jorge Frederico à Prefeitura.

 

No estádio, Wanderlei Barbosa, que era arrastado por populares e lideranças políticas locais, fazia a jogada positiva, dava entrevistas e tirava fotos, demonstrando que a imagem de sua popularidade não está longe de outra realidade: o apoio já declarado a Jorge Frederico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento