18/10/2019 às 09h28min - Atualizada em 18/10/2019 às 09h28min

Cidade do norte do Tocantins entra de vez na rota do turismo; parceria com governo do Estado


foto-divulgação

Em visita ao município de Babaçulândia, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa Adetuc), Tom Lyra, acompanhado da deputada Valderez Castelo Branco, visitou alguns dos seus atrativos e reuniu-se com autoridades locais, representantes do Conselho Municipal de Turismo e sociedade civil para conhecer suas demandas.
 
“Foi um encontro muito satisfatório e a partir dele poderemos cumprir nossa missão de oferecer suporte aos projetos de desenvolvimento do turismo e da cultura regional”, afirmou, elogiando a iniciativa do prefeito Aleno Dias.
 
Entre as parcerias firmadas está a participação da Agência no I Fórum Municipal de Turismo, que se encontra em fase de organização. A Pasta também realizará na cidade, no dia 11 de dezembro, wokshop voltado ao desenvolvimento do ecoturismo, além de solicitar a inserção de imagens de Babaçulândia em peças publicitárias a serem futuramente produzidas pelo Governo do Estado.
 
Tom Lyra também conheceu a orla da Praia do Coco, que passou por recente revitalização, melhorias na infraestrutura que favorecerão o receptivo aos turistas, além da gastronomia típica. “Além do turismo, vamos atuar no fomento à cultura, com levantamento das atividades culturais, incluindo a qualificação dos artesãos locais”, completou, lembrando a importância dada pelo governador Mauro Carlesse às atividades típicas da economia criativa.
 
Distante cerca de 440 km de Palmas, na região Norte do Estado, Babaçulândia tem como principal ponto turístico a Praia do Coco, mas também conta com outros atrativos, como a Cachoeira do Jenipapo e a Serra da Matança, onde se encontra um abrigo utilizado pelos índios Krahô como refúgio no século 19
. (Governo do Tocantins).
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento